top of page

Conquiste sua Nacionalidade de Forma Rápida e Descomplicada: 16 Mil Já Optaram pela Eficiência Digital!





Desde fevereiro deste ano, a plataforma eletrónica do Ministério da Justiça já registou 16 mil pedidos de nacionalidade. Hoje, celebramos o pleno funcionamento dessa inovadora ferramenta, que promete revolucionar o processo de tramitação desses pedidos!

 

A plataforma visa agilizar os 23 mil processos em fase de registo e a comunicação com entidades externas, como a Polícia Judiciária e a Agência para a Integração, Migrações e Asilo, será facilitada, eliminando a necessidade de intervenção de funcionários.

 

Os resultados até agora são impressionantes: estima-se que serão poupadas 20 mil horas de trabalho, o equivalente a 86 pessoas que agora poderão se dedicar a tarefas de maior valor acrescentado. Um avanço significativo que promove a eficiência dos serviços, diminui a pressão no atendimento e alivia o peso burocrático associado à receção de documentação em papel.

 

A submissão online do pedido de nacionalidade tornou-se obrigatória para mandatários desde novembro, e durante os últimos 10 meses, mais de 16 mil pedidos foram submetidos por esta via.

 

O Governo português entende estar no caminho certo para uma recuperação de pendências até final de 2024, proporcionando um serviço mais rápido, eficaz e alinhado com as necessidades da nossa sociedade.


1 visualização0 comentário
bottom of page