Sabia que é possível verificar se é beneficiário de algum seguro?



Se você for beneficiário de algum seguro de vida, de acidentes pessoais ou de capitalização e não tem conhecimento, pode requerer a informação à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) por meio de um formulário, bem como a certidão de óbito do segurado/subscritor ou declaração de morte presumida; o bilhete de identidade ou cartão de cidadão do requerente; e o cartão de identificação fiscal do requerente (ou fotocópia), caso não possua o cartão de cidadão. Se houver procurador, o mandato também deve ser apresentado.


Após a recepção do formulário e dos documentos, a ASF expede um certificado com os dados que se encontram no registo. Assim, saberá se é ou não beneficiário de um seguro de vida, de acidentes pessoais ou de capitalização. Caso seja, será este documento que deve apresentar à seguradora indicada para participar o sinistro e dar início ao processo.


#segurodevida #segurodeacidentespessoais #segurodecapitalização #seguros #ASF #Portugal #cristianereisadvocaciainternacional

1 visualização0 comentário